Duas coisas muito visadas na AIESEC são sustentabilidade e desenvolvimento, exatamente o que teremos de retorno com a aplicação desta forma de trabalho, o Empreendedorismo Social. E este, tão comentado, nada mais é que um conjunto de iniciativas com o intuito de avançar causas sociais e ambientais. Essa iniciativa pode ser com ou sem fins lucrativos. Seu agente, o empreendedor social, visa a maximização do capital social (relações de confiança e respeito) existente para realizar mais iniciativas, programas e ações que permitam para uma comunidade, cidade ou região se desenvolverem de maneira sustentável.
Para tanto utiliza técnicas de gestão, inovações produtivas, técnicas de manejo sustentável de recursos naturais e criatividade para fornecer produtos e serviços que possibilitem a melhoria da condição de vida das pessoas envolvidas e beneficiadas, através da ação dos empreendedores sociais externos e internos da comunidade.
O empreendedorismo social se apresenta como um conceito em desenvolvimento, mas com características teóricas, metodológicas e estratégicas próprias, sinalizando diferenças entre uma gestão social tradicional e uma empreendedora.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário